Unimed São Roque realiza evento empresarial com o jornalista e economista Ricardo Amorim

A Unimed São Roque promoveu no dia 13 de junho, no Hotel Villa Rossa, um grande evento empresarial que trouxe uma interessante palestra com o jornalista e analista econômico Ricardo Amorim.
Mais de 400 convidados entre médicos, empresários, políticos, gestores de RH, associações comerciais e profissionais da imprensa de toda a região prestigiaram o evento. Segundo o vice-presidente da Unimed, Adriano Salge, o objetivo foi encerrar as comemorações dos 25 anos da empresa e apresentar um panorama político e econômico do país.
Sendo a região reconhecida pela força comercial e industrial, é de extrema importância ouvir especialistas e se preparar para oportunidades e até mesmo momentos difíceis. “Estamos encerrando as comemorações dos 25 anos da Unimed São Roque, já fizemos um evento em outubro, que foi institucional, uma festa muito bonita para funcionários e colaboradores. E, hoje, o evento foi direcionado aos nossos clientes, pessoa jurídica, associações comerciais, pessoas físicas, associações de classe voltado para o momento econômico que o país vive, num momento de muita insegurança política e econômica, oscilações imprevisíveis. Porém fiquei feliz com o que Ricardo Amorim disse, ele trouxe um sopro de esperança para a gente, é um profissional muito gabaritado e essa expectativa que ele nos trouxe é muito revigorante, vamos esperar que o Brasil melhore”, comentou em entrevista ao Jornal da ACE.
Segundo Salge, a Unimed São Roque tem investido na excelência do atendimento, na qualidade, no relacionamento com seus clientes. “Queremos cada vez mais expandir e aproximar o cliente. Temos projetos para fazer a Unimed crescer e melhorar tanto no ponto de vista de usuários, quanto tecnologia e atendimento. E Vargem Grande é um foco muito importante, é a porta de entrada da nossa área de atuação, temos projetos muito bons para a cidade e toda região”.
Palestra
O encontro empresarial com o conceituado jornalista e analista econômico, Ricardo Amorim, falou sobre os rumos da economia no país e as tendências futuras. Ele trouxe uma análise do movimento econômico, financeiro e político desde a década de vinte até os dias de hoje, incluindo queda de presidentes, ascensão de empresas de tecnologia, mudança de comportamento social e vários cases de sucesso, que ajudam a explicar o atual momento da economia.
Ainda segundo Amorim, estamos em um momento crescente e favorável para investimentos, pois a tendência é de injeção financeira na economia. “Isso, se a reforma da previdência for aprovada”, ressalta o economista. Um alerta que Amorim fez questão de fazer é que o momento realmente inspira criatividade e vontade de investir, pois é nessa hora que os visionários costumam prosperar. Porém, caso a reforma da previdência não saia, o que ele considera pouco provável, haverá sérios riscos de o atual governo não conseguir avançar politicamente, havendo, inclusive, a possibilidade de não chegar ao final do ano com o Presidente Bolsonaro no exercício.
Foi um momento imperdível para os convidados, que tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante, além de networking com os mais importantes empresários de nossa comunidade.
Ricardo Amorim
Ricardo Amorim é presidente da Ricam Consultoria, economista formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.
Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.
Foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. O brasileiro mais influente no LinkedIn, autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.
Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e, até 2018, do jornal Gazeta do Povo.