Programa Retomada Econômica 360° traz parceria entre Prefeitura, Governo Estadual, SEBRAE, SENAI, SENAC, CIEE, FATEC e ACE

A fim de impulsionar as atividades socioeconômicas e promover novas oportunidades e empreendedorismo em Vargem Grande Paulista, surge uma forte parceria entre organizações e instituições de referência no setor produtivo. Trata-se do Programa “Retomada Econômica 360°”, uma iniciativa do Governo Municipal que traz a parceria entre: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego; SEBRAE, SENAI, SENAC, CIEE, FATEC/Governo Estadual e ACE.

O objetivo do Programa é desenvolver várias ações para acelerar a retomada econômica no município, com foco no desenvolvimento socioeconômico, inclusão produtiva, democratização e popularização das oportunidades mercadológicas. Além de promover de forma 360° a qualificação, capacitação e acesso a informação por intermédio de cursos gratuitos e produtos personalizados para o setor.

“Estamos lançando este Programa já com uma programação de cursos de qualificação, pois entendemos que o momento atual exige ações que promovam a empregabilidade das pessoas e novas oportunidades. Para isso firmamos esta importante parceria e queremos a ACE neste projeto, que vai fortalecer a qualificação profissional e retomada econômica local”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Emprego Mauro de Souza.

O Retomada Econômica 360° vai ofertar gratuitamente conhecimentos técnicos, especializados e profissionalizantes para a população de Vargem Grande Paulista. Para isso, todas as entidades envolvidas irão oferecer ferramentas aos jovens, estudantes, comerciantes, empresários, prestadores de serviços, profissionais liberais e quem mais queira empreender e se qualificar.

“Não só apoiamos o projeto que é bem amplo, como a Associação Comercial e Empresarial também quer participar com bastante ênfase. Para isso colocamos toda a estrutura da ACE a disposição, para que esta iniciativa caminhe com agilidade e tenhamos resultados práticos o mais breve, pois é o que precisamos neste momento de retomada da economia”, afirmou o presidente da ACE-VGP, Wanderlei da Silva Domingues.

Entre as ações previstas estão cursos gratuitos de qualificação profissional e a primeira grade oferecida será do Sebrae. “Vargem Grande Paulista está sendo pioneira neste projeto, que é para empresários ou pessoas que buscam o sonho de realizar o próprio negócio. Seremos parceiros para trazer conhecimento e ferramentas a fim de passarmos por mais este desafio que a pandemia tem trazido, oferecendo oportunidades para todas as pessoas”, comentou o gerente regional do Sebrae, Thiago Farias.

A iniciativa vem ao encontro do atual cenário econômico e social, em que a retomada da economia local é fundamental. Os principais pilares do programa são: empreendedorismo, desenvolvimento sócioeconômico, inclusão produtiva, democratização das oportunidades mercadológicas, auxílio do desenvolvimento local, ativação de vocações econômicas, capacitações, especializações, profissionalização de mão de obra, integração pública, comercial e empresarial, intregração social, econômica, institucional; formalização do empreendedor; estímulo e informação; desburocratização.

Compartilhe esta notícia: