Palestra “PROJETANDO O FUTURO” reúne alunos da rede estadual de Vargem Grande Paulista

Mais de 50 alunos do 3° ano do ensino médio das escolas estaduais de Vargem Grande Paulista participaram da palestra gratuita “Projetando o Futuro”. O evento, realizado no dia 17 de junho, no auditório da ACE, foi uma iniciativa da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos (AEAT) e Associação Vargem-Grandense de Arquitetos e Urbanistas (AVAU), ambas do município.
Marcaram presença alunos das escolas estaduais Valêncio Soares Rodrigues, Bel Elias Alves da Costa e Jardim São Lucas. Neste encontro, os alunos receberam orientações de diversos profissionais das áreas da Engenharia, Arquitetura e Biologia. Todos os convidados saíram com os olhos brilhando e cheios de novas idéias sobre suas futuras escolhas profissionais.
“Este projeto tem como objetivo expor sobre a diversidade das profissões nas áreas da Engenharia e Arquitetura, mostrando as tecnologias, suas atuações e as linhas de estudos. Essa ação aproxima os estudantes do contexto real, preparando-os para a escolha de maneira responsável em um futuro mercado de trabalho, sempre com pensamento empreendedor, independente de onde atuem e descobrindo seu potencial vocacional”, explicou o presidente da AEAT, Claudio Ramos.
Segundo ele, o projeto terá continuidade com novas palestras e atividades co-relacionadas. “Estamos dando o primeiro passo e, agora, queremos ampliar o projeto dando oportunidades e fazer chegar a mais escolas, oferecer a um maior número de jovens, pois é exatamente nesta faixa etária que se toma consciência do seu papel no mundo e inicia o seu processo de escolhas. Acreditamos que o crescimento e a transformação de um País passam necessariamente pela educação e força dos jovens. Quanto mais informações e conhecimentos receber, melhores escolhas farão”.