Família Casteli completa mais de 40 anos de história e tradição em Vargem Grande Paulista

Quem acompanhou o desenvolvimento de Vargem Grande Paulista conhece bem a família Casteli. Há mais de 40 anos, ela está presente na cidade por meio do Despachante e a tradicional Padaria Casteli.
Ao longo desses anos, os estabelecimentos investiram em inovações, produtos e serviços que se tornaram referência. O primeiro a ser inaugurado em Vargem Grande Paulista foi o Despachante Casteli, em 1978.
“A família já atuava nesta área, tinha despachante em Cotia e na época Vargem Grande era um distrito, estava em pleno crescimento e emancipação”, conta uma das proprietárias, Maria Teresa Paulino Casteli.
Hoje, a rede de Despachantes conta com 5 unidades, sendo 4 em Cotia (Centro, Granja Viana, Caucaia do Alto e no bairro Portão). “A história do Despachante em Vargem Grande é diferenciada, o comércio foi criado para ajudar um amigo que estava desempregado e foi um sucesso, crescendo junto com a cidade e desde 2002 temos conosco o Rodrigo à frente dos trabalhos e, agora, sócio na padaria”, destaca Maria Teresa.
Doze anos depois (1990) veio a Padaria Casteli, sob o comando de Dorival Casteli, Ana Paula Paulino Casteli e agora também Rodrigo Marinho. “Investimos neste segmento pela necessidade, pois no trecho da Rodovia não tinha nenhuma padaria. Desde então, os investimentos e o crescimento dos dois comércios foram acompanhando a cidade e os negócios cresceram com a emancipação do município”.
A Padaria Casteli não parou de crescer em todos esses anos de história. Recentemente, o estabelecimento passou por reformas modernizando o ambiente que teve seu layout todo reformulado com sistema de comandas eletrônicas, sendo a primeira Padaria do município a trabalhar com este modelo.
“Sentimos a necessidade de oferecer um ambiente melhor e mais confortável para nossos clientes. A Padaria está mais bonita e ganhou mais espaço com a modernização, onde podemos agora acomodar melhor os clientes tendo mais mesas, inclusive servindo almoço”.
Com uma grande variedade de pães, doces, salgados, lanches e refeições, a Padaria é um verdadeiro sucesso. E os investimentos não foram apenas em produtos, mas também na qualidade do atendimento. Quanto iniciaram o projeto a quase 30 anos atrás, o estabelecimento contava com 5 funcionários e, hoje, são mais de 30.
“Mesmo procurando melhorar sempre o atendimento, nosso grande desafio é continuar crescendo dentro de um país em crise”, finalizou Teresa.