Em junho: 43ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus completa este ano sua 43ª edição. Nos dias 7, 8 e 9 de Junho, centenas de romeiros percorrerão mais de 50 quilômetros ao santuário numa demonstração de devoção, fé e agradecimento.
Os primeiros a saírem rumo a Pirapora serão os pedestres, que enfrentarão o frio da madrugada de sexta-feira para sábado. Já no sábado de manhã, será a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, charreteiros e carros de passeio.
O itinerário é longo, passando pela Estrada da Lagoa (Vargem Grande Paulista), bairro São João (São Roque), Araçariguama, chegando ao santuário de Pirapora. Porém, antes de finalizar o trajeto, os romeiros serão recebidos em Araçariguama, no Parque dos Romeiros, onde é servido o tradicional almoço preparado pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista.
Após o almoço os romeiros seguem para Pirapora do Bom Jesus com o andor e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Vargem Grande Paulista. Em Pirapora, a Romaria recebe a benção do padre.
A chegada da Romaria, no domingo, está prevista para as 16 horas em frente à Igreja da Matriz. Mais à noite, haverá show com a dupla “Rio Negro & Solimões”, na Rua Serra da Mantiqueira. Neste mesmo local, estará sendo realizado o Arraiá da Melhor Idade, com várias barracas de comidas típicas, quadrilha e outras atrações.