Palavra do Presidente


Marcos Paulo de Souza é empresário, 37 anos, natural de Cotia, mas cresceu em Vargem Grande Paulista onde se estabeleceu profissionalmente. Formado em contabilidade com especialização em mercado financeiro, Marcos iniciou sua carreira na área contábil trabalhando em escritórios e empresas da região. Em 2000, tornou-se sócio do escritório de contabilidade Camargo & Associados por dois anos. Até que em 2003, passou a dirigir seu próprio negócio, a Essencial Contabilidade, localizada atualmente no bairro Jardim Floresta.

Há cinco anos, também é um dos sócios da Academia Ritmus. É associado da ACE há 10 anos e participa ativamente das atividades e da diretoria. “Quando abri meu próprio escritório comecei a participar mais das reuniões e evento da ACE, associações de bairros e organizações sociais para conhecer pessoas, ter clientes e abrir novas oportunidades de negócios. Com isso descobri que participar desses grupos é bom não apenas para o meu negócio, mas que poderia ajudar outras pessoas”.

Seu interesse em ser presidente da ACE surgiu justamente da vontade de contribuir com o fortalecimento do comércio local. “Na Associação Comercial, o pouco que fazia ajudava outras empresas e sempre gostei de fazer isso. Então percebi que poderia fazer mais, foi ai que me despertou o interesse de ter uma maior atuação”.

Entre seus principais projetos à frente da diretoria da ACE, está a criação de novos atrativos para aumentar o número de associados. “A Associação já caminha sozinha, tem muitos projetos acontecendo e o que existe vamos manter e melhorar. Como a cidade está crescendo muito temos que profissionalizar a mão-de-obra, tanto do empresário como do funcionário da empresa, e a ACE pode oferecer esse serviço”.

Para Marcos, a Associação oferece várias ferramentas aos associados que também serão melhoradas, como: o Jornal da ACE, campanhas promocionais, eventos, cursos, plano de saúde, entre outros serviços.

Marcos Paulo de Souza Presidente da ACE